PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 37480 > DOAÇÃO DE SANGUE MILITARES DA GUARNIçãO DE AERONáUTICA DE BELéM DOAM MAIS DE 300 BOLSAS DE SANGUE

DOAÇÃO DE SANGUE

Militares da Guarnição de Aeronáutica de Belém doam mais de 300 bolsas de sangue

Publicado: 2021-06-16 09:03:37
Neste ano, esta é a segunda campanha de doação de sangue com os militares da Guarnição

O Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) e o Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Belém (SEREP-BE), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (HEMOPA), realizaram a segunda campanha de doação de sangue de 2021 com os militares da Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE). A ação somou mais de 300 doações, no período de 07 a 11 de junho.

A parceria entre a GUARNAE-BE e o HEMOPA visa contribuir com a reposição dos estoques de sangue e conscientizar a população para a importância do gesto. “Com essa ação, a Guarnição de Aeronáutica de Belém demonstra mais uma vez o quanto é importante o apoio à população paraense, principalmente nesse momento de pandemia. Nós, militares da FAB, somos parte integrante dessa sociedade e estamos prontos para levar a ajuda necessária”, ressaltou o Comandante do Comando Aéreo Norte, Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros. 

O Diretor do HABE, Coronel Médico Jorge Antônio Carvalho Feijó, falou da importância do ato. "Doar sangue é um ato de amor ao próximo, uma questão de responsabilidade cívica. Nós estamos sempre engajados nesta campanha, incentivando os militares da Guarnição a contribuir para manter o estoque do banco de sangue do HEMOPA abastecido”, comentou.

Além das doações de sangue, também foram realizados 56 cadastros no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

Fotos: Cabo Patrício/HABE